< Voltar

O Café Como Alimento

Se reflexão é feita para que a gente passe horas pensando sobre elas, quando a gente fala sobre alimentos então, é para passar o resto da vida com isso na cabeça. Saúde é para se levar em consideração com todos os detalhes do nosso dia-a-dia, ou sou só eu que estou assustada com a quantidade de farmácias que triplicou nos últimos anos?

Frutos bem desenvolvidos e vermelhos recém colhidos

Não deveria ser normal a prática de que tomar remédio com frequência faz parte, e muito menos pensar que frequentar farmácias como se fossem supermercados é legal, ou que a farmácia que você tem cadastro te manda um SMS de aviso que o remédio tal está com desconto e você tem que ir lá aproveitar essa oportunidade.

A última vez que fui comprar remédio o atendente me disse: “mas a senhora não quer aproveitar? Se levar mais duas caixas terá 15% de desconto!” E eu fiz o comentário: “Mas moço… Quem é que gosta de tomar remédio?! Vou levar a mais pra que?”

Se prevenir é mais fácil e muitas vezes sai bem mais barato. Mas essa indústria e a lógica mercadológica nos suga e a gente esquece que a natureza está a nosso favor e se não fôssemos tão urbanos poderíamos, com naturalidade, pensar que tudo o que é gostoso em uma fruta é porque ela amadureceu em um solo com estado nutritivo eficiente para produzir tudo o que um fruto precisa.

Tudo o que a gente come tem impacto direto com o que sentimos e com a nossa saúde. Você se preocupa com o sabor? Mas digo principalmente do sabor dos alimentos. Já pegou um morango madurinho do quintal da sua tia? Ele é ULTRA saboroso, né?

E o café também é assim. Cafés deliciosos vem de frutos deliciosos. O sabor te avisa se podemos comer tranquilos e se aquilo vai te fazer bem. Mais uma reflexão aqui: só se sente o amargor porque é a última reação química do alimento. Que normalmente te avisa sobre a qualidade do que você tem em mãos, e se está em condições de te trazer bem estar ou não. 

Cuidado com os cafezinhos que você toma por aí.

Saúde é sério demais para deixar para resolver daqui a pouquinho.

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


2 Comentários
Antigos
Novos
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] que ingerimos e principalmente, saúde! Para isso vamos voltar aqui: o café é um alimento, clique aqui para ler mais sobre isso. E café é uma fruta. Nos responda uma coisa: quando você compra um […]

trackback
4 anos atrás

[…] muito incoerente não nos preocuparmos com os resíduos que geramos. Nós, que trabalhamos com café, que rastreamos todo o processo, que temos contato direto com produtores e sabemos o quanto a […]