< Voltar

Semana do Meio Ambiente

Estamos na Semana do Meio Ambiente!

Já te contamos que agora nas nossas embalagens você encontra o selo Eureciclo, e que estamos participando dessa corrente do bem para conseguirmos reciclar a mesma quantidade em massa e material, gerados a partir do descarte dos pacotinhos vazios Wolff Café. Quer ler mais sobre o selo? Clica aqui!

Campanha Eureciclo sobre a semana do meio ambiente

Um dos maiores desafios do nosso país nesse momento é justamente a separação do lixo. Tudo o que vai para o lixo é que a gente quer descartar, e a nossa ideia de jogar fora quando acabamos de usar nos faz colocar no lixo coisas que, as vezes, não ficaram nem 5 minutos nas nossas mãos. Nós não pensamos muito nisso mas nosso lixo é rico.

Por exemplo: “Segundo dados do Banco Mundial, mais de 2,4 milhões de toneladas de plástico brasileiro são descartadas de forma irregular, sem qualquer tipo de tratamento, em lixões a céu aberto. Outros 7,7 milhões de toneladas vão para  aterros sanitários. E mais de 1 milhão de toneladas sequer são recolhidas pelos sistemas de coleta.” Essa matéria é da revista Galileu sobre um relatório da WWF informando que nós, Brasil, somos o país que menos recicla.

O problema não é consumir, o problema é o fim indevido que esses resíduos estão tendo.

A verdade é que estamos citando um dos problemas – o plástico – e ele não desaparece do meio ambiente. Nós nos distanciamos desse problema porque ao jogar no lixo a gente não sabe pra onde ele está indo, e o impacto ambiental que estamos causando. Nossas leis são falhas e a maneira que encontramos para combater esse problema é nos unindo alternativamente, por isso a Eureciclo é tão importante pra nós!

Durante essa semana estamos juntos com a campanha do meio ambiente criada por eles, que é o seguinte: o desafio do ano é incentivar a reciclagem através da hashtag #EuCuidoDoMeuLixo onde consumidores e marcas engajadas no selo podem mostrar nas redes sociais como fazem o descarte correto dos resíduos.

Essa hashtag busca criar uma grande corrente de sustentabilidade e cuidado com o nosso planeta, afinal somos todos responsáveis pelo nosso bem estar. Você separa o seu lixo? O orgânico, o papel, o vidro, o plástico? Você sabe das ações que as pessoas da sua cidade estão promovendo pra diminuir os impactos? Use a hashtag #EuCuidoDoMeuLixo e a #desafioeureciclo e faça parte dessa mudança com a gente!

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments