< Voltar

Receitas Mais Pedidas

Semana passada fizemos um review dos lotes novos que estão disponíveis no nosso site, e soltamos uma enquete pra saber quais as duas receitas mais pedidas por vocês pra gente passar aqui no blog, e ter a melhor experiência com a nossa curadoria. Pela votação no Instagram os cafés ganhadores foram o W1 Sítio Serrão feito na Melitta e o WR Fazenda Volta da Serra na V60, os dois de Piatã.

Lote Sítio Serrão W1

Chegamos em receitas primorosas, que exalam o melhor e seduzem mais em cada gole: SPOILER! Um pacotinho só vai ser pouco depois de você reproduzir e tomar uma xícara… Você vai pedir baldes e baldes desses cafés especiais vindos do Olimpo.

Dito isso, não nos resta nada além de compartilhar o passo a passo. Vamos? Preparados? Então pegue seu método, seu pacotinho, e segura essa:

  • Coloque sua música favorita pra tocar

Vamos começar com o WR Fazenda Volta da Serra na V60

Separe 16g e moa na granulometria média fina, vai lembrar uma farinha de rosca, sabe?

Arrume o filtro, dobre, encaixe. Pegue a jarra, ou o recipiente que você vai coar, sua balança e o timer.

Pegue a sua chaleira com água fervendo, escalde tudo e jogue essa água fora. Coloque o café e arrume o pó da melhor forma possível no filtro.

Faça uma pré infusão (ou bloom) prolongada, coloque 30g de água e espere 50 segundos.

Primeiro ataque de água vá até os 90g de água, em movimentos circulares e sem muita turbulência.

Espera cair tudo, deixe toda a água passar e dai coloque novamente, com os mesmos movimentos circulares até o 135g.

Espere cair toda a água mais uma vez e continue até 180g.

Com a mesma calma espere cair tudo, e finalize sua extração em 230g de água. Com o timer em 04:25min.

Espere até a última gotinha cair.

Retire o V60 de cima da jarra e balance para homogeneizar a bebida. O aroma floral vai estar bailando pela cozinha. A perda de temperatura vai trazer uma doçura que faz salivar de tão gostosa e a lembrança do curau de milho vai ficar evidente.

Nossa dica é: sirva em uma xícara mais aberta, nossos copinhos são perfeitos para isso, pois o aroma desse café é parte revigorante dessa extração.

Café é multissensorial, aproveite esse WR para ter a experiência que um Lote Raro pode te proporcionar em um momento todo seu, aprecie sem moderação e se possível compartilhe com alguém que é especial para você!

WOW! Ainda não acabamos!

Agora é a vez do W1 Sítio Serrão na Melitta

Quando você arrumar a mesa, pegue o Melitta e encaixe o filtro, não esqueça de dobrar as beiradinhas nas riscas. E quero te propor uma ideia aqui, o que você acha de, na hora que você for posicionar o seu Melitta em cima da sua jarra, ao invés de colocar ele com a asa perpendicular à você, vire ele, e coloque o Melitta de forma que a asa fique direcionada na sua frente. Vai dar uma sensação que está errado, ninguém faz assim, mas juro, a forma como você vai jogar a água vai fazer diferença sim, e pra melhor!  

Pegue seu pacotinho e separe 19g. Moa mais fino que o v60, mas só um pouquinho mais fino.

Faça o bloom com 35g e mexa o porta filtro por 40 segundos durante essa pré infusão. Turbulência mesmo, pra ajudar a liberar os gases e deixar a doçura desse caramelo se manifestar totalmente.

Então coloque a água até o 190g, fazendo movimentos zigue zagues, que acompanhem o desenho do porta filtro. Faça mais lento, num fio de água bem controlado. De um respiro de 20 segundos e volte ao zigue zague, completando a extração com 250g e 02:45min.

Essa xícara é a companhia perfeita para acompanhamentos, o café vai ter corpo e doçura de caramelo característicos do que há de mais gostoso na nossa linha W1.

Faz aí na sua casa e conta pra gente! Afinal, compartilhar é bom demais!

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments