< Voltar

Projeto EURECICLO

Pro meio ambiente não importa de onde aquela embalagem veio. Importa é que ela existe e polui. E seria muito incoerente não nos preocuparmos com os resíduos que geramos. Nós, que trabalhamos com café, que rastreamos todo o processo, que temos contato direto com produtores e sabemos o quanto a natureza é necessária para nossa existência. Não é uma questão só de bem estar, é uma linha lógica para nossa sobrevivência.

Embalagens dos Cafés Wolff

Estranho seria carregar tanta história de pessoas que admiramos, e espalhamos com tanto carinho nos nossos cafés e xícaras, sem pensar no impacto imenso gerado a partir das embalagens de cada pacotinho que vendemos no nosso país.

O uso irresponsável dos recursos naturais nos preocupa, estamos vivendo um mundo de esgotamento. E por mais lindo que seja trabalhar com coisas naturais, sabemos que nossa embalagem é difícil de ser desintegrada e reintegrada à natureza. Para garantir uma ótima qualidade do café que você compra conosco, precisamos de um pacote resistente, próprio para preservar os grãos no potencial máximo que ele pode ter.

Não está certo prezar por tanta qualidade, e não nos preocupar com o que nossos pacotinhos são responsáveis em termos de desequilíbrio e aumento do lixo.

A gente sabe que é clichê, mas nosso maior carinho que é também nossa paixão (o café) só vai continuar existindo, e nos encantando, se nos habituarmos a uma vida mais sustentável. Por todos os caminhos que escolhemos andar, nós acreditamos que podemos fazer diferente, e nossa preocupação é também sobre o lixo que a gente faz você descartar.

Nossa responsabilidade socioambiental é com você, com nossa cadeia produtiva, com nossos parceiros, com todos os seres vivos e as futuras gerações do nosso planeta. E é por isso que nas nossas embalagens você encontra esse selo:

Selo Eureciclo

O que é a Eureciclo? E o que ela faz?

Ela é uma empresa preocupada com o meio ambiente. Esse selo da Eureciclo certifica a compensação ambiental das embalagens das empresas credenciadas gerando incentivo para a cadeia de reciclagem. Como? Ela financia a reciclagem em quantidade proporcional em massa e material gerados ao volume total de embalagens que colocamos no mercado.

Somos parceiros nesse projeto e estamos fazendo parte de uma série de incentivos à cadeia de reciclagem para elevar as taxas de reciclagem do lixo urbano no nosso país.

A Eureciclo faz parte de um movimento de mudanças significativas e de diminuição de impactos agressivos sobre um dos assuntos mais complexos de nosso tempo: o lixo.

E o nosso café tem esse sorriso! Acompanhe esse projeto nas redes sociais, existem mais de 800 marcas brasileiras parceiras.

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


1 Comentário
Antigos
Novos
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Já te contamos que agora nas nossas embalagens você encontra o selo Eureciclo, e que estamos participando dessa corrente do bem para conseguirmos reciclar a mesma quantidade em massa e material, gerados a partir do descarte dos pacotinhos vazios Wolff Café. Quer ler mais sobre o selo? Clica aqui! […]