< Voltar

As Mulheres do Café

Na nossa seleção de grãos tem mulheres incríveis. Mulheres produtoras de café. Mulheres que plantam, cuidam, colhem, que dedicariam mais de 24 horas do dia ao café se fosse possível. Que vivem no cafezal, e para o cafezal. E é pelo excelente trabalho desempenhado que nossa homenagem é para elas nesse Dia Internacional das Mulheres em 2019!

O coração se enche e as vezes transborda. É muito lindo fazer parte de histórias como a da Alessandra Grünewald, que mora com o marido Sidney, na parte fria das montanhas capixabas, na cidade Itarana, perto de Venda Nova do Imigrante. No sítio Grünewald encontramos lotes raros, que só mãos de muita sensibilidade conseguem produzir.

Alessandra rodando café no terreiro

Nós compramos praticamente toda essa última safra de cafés especiais. É a Alessandra que trabalha no pós colheita do café produzido, com uma destreza capaz de atingir a qualidade que tanto admiramos e que você pode encontrar pra experimentar no nosso pacotinho do W2.

A outra opção do pacotinho W2 é o do lote Bom Jardim, uma produção de Dona Ceci. Mulher que criou 11 filhos, e desde os anos 2000 começou a pesquisar sobre qualidade de produção e colheita, com a ajuda de Vicente, um dos filhos. E em 2002 Dona Ceci ganhou o prêmio de Melhor Café do Brasil, seu sítio está localizado nas Matas de Minas, em Manhuaçu. Dona Ceci é um exemplo de excelência, perseverança e bom humor.

Dona Ceci tirando selfie

Acompanhar histórias de agricultura familiar e ver que o sucesso da colheita passa pelas mãos da experiência e da sensibilidade de alguém como a Vanda é extraordinário – um café que você acha no W1 lote Sertãozinho. É o segundo ano que nós da Wolff estamos em contato com ela, e vemos o quanto que pessoas empenhadas modificam a produção, que antes era dos pais, e agora, com a Vanda estudando qualidade a aplicando no dia a dia da fazenda, a safra de cafés especiais cresce cada vez mais.

Vanda e seu marido

A produção da Vanda nos surpreende, e vibramos com ela suas conquistas, vibramos com a Alessandra e com a Dona Ceci. Mulheres de delicadeza, força e intuição, que produz o surpreendente para as nossas xícaras terem sabores irresistíveis!

Parabéns mulheres do café!

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments