< Voltar

Receita de Brigadeiro de Café

Ahhh as férias! E a gente que ama café enxerga café em tudo né? Por isso hoje é dia de testar uma delícia dessas, que sei (absoluta certeza), que você vai pegar uma colherada desse brigadeiro antes mesmo dele ir pra geladeira, e ficar na consistência e temperatura certas.

O que vamos precisar? CAFÉ!!! E tudo o mais pra fazer brigadeiro

Muito importante: o café tem que ser bem concentrado, então prefira algum método que te permita INFUSÃO. A gente vai usar de exemplo aqui a aeropress

25g de café moído em uma granulometria média

Filtro de papel ou metal, use o da sua preferência.

Apenas 170ml de água – método invertido.

Fica esperto aqui: deixei 6 minutos de infusão, sem pré infusão.

“Mas onde o café entra na receita do brigadeiro?” No meio! E não lota de chocolate não. O brigadeiro ideal: uma caixinha de leite condensado, três colheres de chocolate em pó meio amargo. Não precisa adicionar manteiga! Fogo baixo e vai mexendo. Quando der uma engrossada adicione o café da aeropress e mexe até secar um pouco mais.

A dica pra deixar irresistível é: Pegue 7 gramas do mesmo café que você usou, moa mais fino (como se fosse um açúcar cristal). Na hora de por o brigadeiro no potinho, derrame metade, coloque o café moído fazendo uma fina camada, e derrame o resto do brigadeiro. E por fim, faça outra fina camada (é só pra dar um gostinho, não precisa exagerar).

Além de ficar um charme, o gosto…. bem, descobre aí. Vale a experiência!

Deixa na geladeira, geladinho é sensacional.

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments