< Voltar

O Que Acontece Quando a Gente Mói

A gente vive falando para você moer na hora, comprar em grãos, ter um moinho e regular a granulometria de acordo com seu método favorito. Mas por que moer na hora de fazer o café?

O café acelera o processo de oxidação quando vira pó. A oxidação faz o sabor do café mudar por completo em relativamente pouco tempo, e essa mudança não é nada saborosa, ela amarga, e lembra o gosto de remédio. Quanto mais velho o café mais gosto ruim, além da fragrância também mudar e rapidamente você conseguir perceber o que é a oxidação quando está muito intensa.

Enquanto o grão demora meses para o processo de oxidação realmente ser perceptível, o café armazenado no pacotinho fechado e longe da luz e do oxigênio é a forma mais segura de prolongar a vida e o sabor da sua xícara.

Moer na hora é a certeza de que as propriedades voláteis que proporcionam a qualidade do café especial estarão na bebida que a gente tanto ama. O grão funciona como uma proteção natural do desgaste que ele mesmo vai sofrer, inevitavelmente o café vai ficar velho se a gente não consumir rápido, por isso também que para consumo individual as embalagens de 250g é a melhor opção.

Mantenha seu pacotinho armazenado e consuma em até um mês, prefira comprar aos poucos para ter sempre torra fresca.

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments