< Voltar

Acessórios Para Baristas

O que é indispensável na vida de quem faz bons cafés? Seja na cafeteria ou na sua casa, sua xícara vai ser melhor ainda se tiver o material certo que proporciona uma extração dos sonhos. Só aprende sobre café fazendo café e separando um tempo para conhecer o grão que você está usando – Cada café reage de um jeito diferente.

Algumas dicas para seu dia a dia:

Não força a barra para fazer um filtro entrar onde ele não encaixa. O design tem motivo sério, e se é achatado, redondo, fundo, etc, é para favorecer um tipo de extração. Se você usa o Melitta tenha o filtro adequado a ele!

Fresquinho, gostoso, moído na hora, uma torra média.

  • Um pincel

Para limpeza do moinho. Nunca jogue água nele, isso danifica o funcionamento. Para limpar use um pincel nem tão macio nem tão rígido. Se trocar o café limpe antes de usar, e não deixe pó acumulando ali, higiene em primeiro lugar pra sua xícara não ficar confusa.

  • Chaleira e água

Precisamos nos preocupar em como a água cai no pó de café, e use água filtrada sempre.

  • Cuidado com o material dos utensílios que você escolheu

Na maioria das vezes usamos o plástico, cuidado para esse plástico não dar gosto, e se usar copinho lembre-se de que café é adsorvente, a molécula do café adere a outras muito fácil então contaminar com outros sabores acontece com mais frequência do que a gente imagina.

  • Se for fazer café o dia inteiro…

Use um avental, café respinga e a gente sempre sai carimbado.

  • No caso do espresso

Regular a máquina e o moinho é o básico, e é apanhando que a gente aprende, a dica principal é: Prove tudo o que você fizer, precisamos achar o melhor espresso antes de oferecer pra alguém tomar com a gente.

Faça sua extração, transforme seu café e compartilhe com a gente essa alegria dai quando postar use a nossa hashtag #wolffcafé

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments