Café forte é café amargo para você também? Se sim, guarde esse artigo, ele vai evitar problemas na sua saúde.
A maioria, se não todos com mais de 30 anos nasceu em um lar com café amargo, forte, de cor preta na xícara.
Algumas empresas, que sequer existem em seus países de origem, venderam que café bom é café forte.
Não se assuste com essa informação: café forte e café amargo são características de cafés com defeitos.
Muitos que se acostumaram a vida toda com esses cafés com a língua ressecando, melada pelo açúcar e ficando com um gosto rascante no fim da língua podem ter dificuldades com um café sem impurezas.
E aí vai a grande dica, ou você pode usar uma cafeteira italiana que deixa o café bem potente com a LINHA W0, que possui o máximo de caramelização, ou você faz no coador de papel e usa uma receita mais concentrada.
Testa a receita de 10g de café para 100ml de água da mesma LINHA W0.
No mundo dos cafés de qualidade, café forte é café concentrado, seja nessa receita de coado de 1:10 ou um café espresso ou o preparado no método italiano, a moka italiana.
Sem mais delongas e necessidade de muitas explicações para quebrar esse mito de que a força em um café não é aspecto de qualidade, muito menos de masculinidade ou de uma escolha consciente.
E sim, café forte já foi até sinônimo de masculinidade, sabia disso? Pois é, agora pode ser de inteligência e saúde cuidando do que você tem de mais precioso, que é o seu corpo tomando um café de verdade, e se tiver que ter força, que seja a concentração dele.
Entre crenças e mitos, fique com o que faz bem à sua saúde.
Lembrando que até cigarro já teve a sua era de ser um item de status e requinte.
Com a verdade das informações, hoje é um sinal de descuidado com a própria vida. Cuidado, as eras passam para o que não é verdadeiro.
Ótimos cafés, sejam potentes e fortes, sejam o diluídos, mas que seja um de verdade!