< Voltar

Para Comprar Café

Como você está aqui no nosso site já sei que não compra qualquer café no mercado do lado da sua casa, e bem provável que se está no trabalho e pega um café na lanchonete faz careta pelo gosto desagradável que tem. Mas você tá esperto com todas as informações das embalagens que realmente fazem a diferença no sabor e na qualidade de um bom café?

GRÃO OU MOÍDO

Dar preferência para moer na hora é muito importante para evitar a oxidação e o envelhecimento do pó, na hora de comprar escolha os grãos ou pegue uma pequena quantidade do café já moído, o suficiente para fazer duas vezes talvez. Aqui no nosso site temos conjuntos de triturador e pacotinho de café.

DATA DA TORRA

Um café gostoso é um café fresquinho, não só por ser coado na hora, mas por ter sido torrado antes de três meses e depois de cinco dias. Esperar uns cinco dias da torra é necessário pela liberação do CO2 que amarga o café, e consumir antes de três meses para não esperar o café ficar velho, tudo altera sabores.

TIPO DE EMBALAGEM

Sabe os cinco dias que citamos ali? É importante empacotar o café depois de umas longas horas de descanso pós torra, a liberação de gases é intensa e se empacotamos instantaneamente depois de torrado e o pacotinho não tiver válvula, é arriscado que exploda. A válvula, que muitas vezes usamos pra sentir a fragrância do café, é na verdade um dispositivo para liberação de gás carbônico proveniente da torra.

E mais um detalhe tão importante quanto: por dentro da embalagem ter uma proteção laminada, para não ter contato direto ou com o plástico ou com o craft previne de contaminar com outros cheiros e gostos.

 

VOCÊ SABIA?

O design de nossas embalagens foi planejado para prolongar

todo o potencial do café e para chegar até você na mais alta qualidade possível.

Moa o café na hora e faça o café.. um gole chama outro gole, não é mesmo?

Aproveita e faça parte do nosso clube (:

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


1 Comentário
Antigos
Novos
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] você já tomou vários cafés da Wolff, sabe que temos três opções diferentes de pacotinhos. Tem o W1, o W2, e o W3. Cada número […]