< Voltar

O Que É Um Blend De Café E Um Origem Única

As vezes um pacotinho tem tanta informação escrita que é difícil de dar conta de tudo o que está ali, não é mesmo? De todas as variedades disponíveis para entendermos o que estamos tomando e fazer nossas escolhas do que dar preferência, o que que isso de Blend e Origem Única? O que isso interfere na minha bebida?

Um blend é um café que, quando pensado e executado por um mestre de torra, vai ser moldado para dar uma bebida harmônica e completa (depende da proposta do profissional, claro) mas normalmente temos uma bebida que a maioria das cafeterias prefere usar, por ser um café mais fácil de se dar bem com o leite, e com todos os outros ingredientes que se usa nas bebidas de um coffeeshop.

Então blend é uma mistura, é um complemento de sabores elaborado para um propósito, isso quando a gente fala sobre cafés especiais. Para a grande indústria o blend é uma forma de mascarar defeitos. Tem muita gente que não gosta de tomar, mas se for comprar um blend saiba antes quem fez essa composição de sabores, se for alguém que saiba de verdade o que é um café gostoso, vale a pena!

O Origem Única é o mais procurado no mercado dos especiais, é o café que tem lote, colheita, fazenda, todos os processos exclusivos, normalmente são vistos com mais qualidade. E não tem só essa de entender o significado, porque é café, e na maioria das vezes não adianta a gente descrever o que é, café é experiência, você precisa provar e tirar suas próprias conclusões.

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


1 Comentário
Antigos
Novos
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] os sabores… bem! Temos uma roda imensa de descritivos para tentar categorizar um café. Um café sempre vai te apresentar um monte de detalhes que, quanto mais você toma cafés […]