< Voltar

O Que É Forte Para Você?

Sabor é o resultado entre gosto e aroma. Gosto é paladar.

O que você mastiga todo dia? Como escolhe o que comer e beber? O gosto da comida te agrada ou você coloca molho em tudo?

Forte. A maioria das pessoas que conheço tem em casa um pacotinho de um café Extra Forte, se não nem tomam café, dizem que é “chafé”.

Forte é intensidade? É um café encorpado? Com retrogosto persistente? Um blend entre arábica e robusta? O que tem de forte em uma xícara para você, sabe dizer?

Quando compramos um café da prateleira do mercado, na grande maioria das vezes estamos abrindo um blend. Mas um blend não de variedades do arábica, nesse caso é um blend de espécies: Arábica e Robusta.

Já provou alguma vez na vida um café 100% robusta? Ele é totalmente diferente do arábica e muitas das vezes o que a gente chama de forte em um café é a referência do corpo e sabor característicos do robusta, bem mais pesados e densos. Não podemos comparar o sabor das duas espécies, é como dizer que cachorro e gato são iguais, por isso não se assuste se o arábica parecer mais “leve”, ou se o sabor do robusta te parecer mais com o que os cafés comerciais te proporcionam.

Saber o que te agrada em uma xícara e mais, saber reparar o que você quer sentir dentro de todos os sabores disponíveis e dar a palavra certa para o que você sente em um café é importante para traçar seu tipo de café!

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments