< Voltar

No Café Não Tem Receita

Mesa com café, caderno, lápis, luminária, comforty coffee

Mas tem parâmetros! E principalmente, temos nossa xícara perfeita, com aquele café que nos tiraria o chão se realmente existisse, que criamos no nosso mundo das ideias como o café inalcançável, e a partir dela, corremos atrás na busca dos sabores, texturas e equilíbrio do que os grãos podem apresentar.

No café é sempre possível pensar em formas de adaptação, por isso é uma aventura cada novo pacotinho em suas mãos. Existem mais de 10 – muito mais na verdade – formas de extrair um café, e não tem um método melhor que o outro. Cada um tem uma função diferente e realça algo que o outro esconde. E é nesse momento que você pode ter experiências saborosas – e dependendo, desastrosas também – com um mesmo café.

Não tem a receita certa, mas tem um monte de receitas diferentes para você testar. O tempo de fazer um café é ritualístico, né? É um respiro no seu dia, é um momento que te traz prazer, e quanto mais saboroso mais agradável e anestésico de todo o caos diário que nos acompanha.

As variedades de grãos e de métodos que você encontra no nosso site te proporcionam um parque de diversões para altas descobertas. Vem se arriscar, e aqui no nosso blog você encontra dicas, receitas e informações importantes para começar a entender de extração e de café especial.

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments