< Voltar

Diário de Bordo #2

Por onde Hugo Wolff está garimpando cafés da nova safra?

 

No Diário de Bordo #1 a última parada foi no Caparaó, e a próxima parada foi

-Mantiqueira de Minas, Lambari, fazenda da Vanda.

Já estamos em contato com essa família desde 2015, acompanhamos alguns ajustes entre safras e a qualidade está se transformando em cafés finos. Hugo, satisfeito com o bom resultado deles, dispensou uma parte do tempo que ainda tinha para visitar alguns vizinhos também.

Essa parte final da viagem foi para reencontrar pessoas, acabar de espalhar café no terreiro, recolher amostras e fazer alguns convites para o projeto Do Grão à Xícara:

Vanda e seu marido, Maurício passam os 365 dias do ano cuidando da plantação. No ano passado Hugo conheceu Arnaldo, genro da Vanda, que também trabalha no café. Dessa vez voltaram a se encontrar, e vendo a curiosidade cada vez mais intensa de Arnaldo, Hugo o convidou para o curso de Barista em São Paulo, para ele entender melhor sobre a bebida do que está produzindo.

Também reencontrou a Vilma e o Helder, um exemplo da soma de fatores que complementam a agricultura familiar – dessa visita Hugo pegou alguns microlotes direto das mãos de Vilma que separou com todo cuidado especialmente para ele.

Nesse mesmo dia ocorreram mais duas visitas, à Simone casada com o sr. Luiz Carlos, que tem dois filhos. Vendo os dois pouco ligados ao café, Hugo não resistiu, convidou o mais velho para o curso de Barista também e “vamos ver se ele anima” e ele animou! Antes de terminar o dia ainda visitou o produtor Delmar – pegou amostras de todos e colocou na mala.

No dia seguinte, junto com a Vanda, chegaram na fazenda do Abelardo que está investindo em novas terras, trabalha com muita quantidade, mas tem um lote pequenininho ali que chamou atenção. Depois ruma para a propriedade do Celso, que herdou a fazenda do pai e hoje, com um filho agrônomo, estão trabalhando para melhorar as condições do local. Com eles Hugo já torrou alguns cafés, fez cupping e prometeu voltar logo depois da Semana Internacional do Café, na segunda quinzena de novembro.

-Cidade de São Paulo, Toca Wolff Café.

Na sexta passada, dia 21, a nossa turma de Barista para os convidados rolou desde as 9hrs, com o Rangel, o Arnaldo e o Delmar, também produtor.

Toda safra nova é, também, um novo momento dentro da Wolff, um desafio de conciliar toda a expectativa, e transformar essa mudança em experiências fantásticas para todo mundo que está envolvido, Do Grão à Xícara.

 

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments