< Voltar

A Cultura do Café

Se você está por aqui, temos certeza que quando senta em uma cafeteria e pede um cafezinho pensa sobre como você e os outros estão consumindo uma xícara de café.

Mulher com uma xícara na mão contra a luz

Tem gente que só toma se for com leite, e tem que estar mega, hiper quente, a xícara lotada, põe dois sachês de açúcar, etc etc etc. Tem jeito certo de tomar café? Bem, jeito certo é sempre algo a ser conversado, talvez tenha uma maneira em comum e mais bem aceita. Ou será que tudo é uma questão de moda?

Como gostamos de beber nosso café diz muito sobre nossas preferências, e poder contar com um barista na hora de escolher alguma coisa no cardápio faz toda a diferença!

Toda experiência é bem vinda, receitas novas e ingredientes novos são sempre uma forma diferente de se pensar o café. A pergunta é: será que combina? Será que os sabores estão em sintonia?

Na maioria das vezes é uma questão de pensar no que mais te agrada, e seu paladar muda a partir do momento em que você começa a visitar outros sabores e realça o que as vezes passa desapercebido e que parece normal, mas o que a gente bebe tem delicadezas sutis a serem percebidas, e uma ampla variedade de combinações de paladar que se destacam, principalmente se você sentir o gosto de um bom café sozinho.

É desafiador começar a entender e perceber os sabores dos grãos, mas todos nós que apreciamos um bom café de qualidade e temos sempre novas terras a serem exploradas.

0 0 votes
Article Rating
Se inscreva
Notificar
guest


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments